• ×
  • Home office: faz diferença contratar um arquiteto para organizá-lo?

    Um home office bem organizado, bonito e principalmente harmonioso, é a chave para se trabalhar com entusiasmo e dedicação. Para isso, a disposição dos móveis, objetos de decoração, as cores do ambiente, luminosidade, tudo conta. Assim como uma casa bem organizada e limpa traz conforto e aconchego, um ambiente corporativo bem organizado contribui para um excelente desempenho na produtividade de todos que nele trabalham. No entanto, nem sempre esta organização é fácil de implementar, e é neste ponto que se concentra a necessidade de contratar o serviço de um arquiteto ou empresa de arquitetura. Veja por quê!

    A organização do home office deve estar ligada ao segmento do trabalho

    O profissional especializado em arquitetura é o mais indicado para planejar e até mesmo encontrar o melhor local para implantação do ambiente corporativo de acordo com o tipo de trabalho que você ou sua empresa oferece. Ele também busca soluções para a economia de recursos, inclusive na compra de móveis e de gastos com energia elétrica.

    No caso dos móveis, o arquiteto indicará sempre aqueles que atendem às necessidades de maneira eficiente e específicas, além de prezar pela qualidade que é sinônimo de duração. Já em relação aos gastos com energia elétrica, os custos serão reduzidos pelo fato de que a luz natural é sempre valorizada em projetos arquitetônicos por ser extremamente eficiente.

    O home office precisa ter livre movimentação

    E ninguém melhor que o arquiteto para organizar corretamente a disposição dos móveis no ambiente. Lugares que parecem pequenos se tornam tão espaçosos com tal coerência que às vezes é até surpreendente. Uma divisória aqui, uma nova utilidade para algo que parecia ser inútil ali, e de repente o lugar ganha elegância e funcionalidade, se transformando no espaço ideal para atendimento ao cliente.

    A experiência neste caso faz uma enorme diferença quando o assunto é organização e aproveitamento de cada milímetro da sala.

    O importante, é lembrar que o home office é o “cartão de visita” dos seus negócios, assim como a sua casa o é para seus convidados.  Um home office funcional, espaçoso, bonito e acolhedor é ponto positivo para o crescimento dos negócios e autoridade junto aos seus clientes.

     

     

     

     

     

    Categorias: Destaque

    Desenvolvimento: Mobilizze Digital